E você? Sabe quantos clientes realmente atende?
- lucianoguidetti

- 23 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Neste mês, implementamos um projeto de atendimento inteligente em um cliente. Quando tivemos a primeira conversa com o proprietário, ele estimou que atendia cerca de 400 clientes por mês. No entanto, após 15 dias de operação, já contabilizamos 470 atendimentos, superando as expectativas e projetando um fluxo de 800 atendimentos mensais. Isso representa cerca de 1,2% da população local, revelando uma demanda real que muitas vezes é subestimada sem métricas adequadas.
Decisões baseadas em percepções são imprecisas e podem atrasar ações importantes ou direcionar investimentos para áreas erradas. Sem dados concretos, há o risco de focar onde há mais pressão, perdendo oportunidades reais e deixando de obter o retorno esperado.
Nossa metodologia começa com uma análise detalhada do cenário atual, mapeia a operação e estabelece métricas-chave para o sucesso. Em seguida, implementamos o atendimento inteligente, integrando tecnologias e plataformas amplamente usadas, como o WhatsApp, que é preferido por 79% dos consumidores no Brasil para interagir com empresas. Essa centralização permite um atendimento fluido e eficiente, sem sacrificar a qualidade. Além disso, a implementação proporciona ganhos importantes, como a padronização das mensagens, armazenamento seguro dos contatos dos clientes na plataforma, mitigando riscos de vazamento de informações sensíveis, rastreamento das mensagens e o monitoramento de indicadores como TMA (Tempo Médio de Atendimento) e TME (Tempo Médio de Espera).
Nossos próximos passos são implementar uma agenda digital integrada com o canal de atendimento. Assim, podemos agir rapidamente em remarcações, reorganizar a agenda e otimizar os recursos, antecipar ou encaixar outros atendimentos.
Além disso, planejamos integrar o atendimento às redes sociais, respondendo de forma proativa a mensagens e comentários para aumentar o engajamento e fortalecer a relação com o cliente. Nosso objetivo é preparar o atendimento para suportar futuros investimentos em marketing que aumentarão o tráfego de clientes e necessitam de um atendimento bem estruturado.
Por fim, vamos coletar o NPS (Net Promoter Score) de cada cliente após o consumo dos serviços, medimos a satisfação e identificamos áreas para melhoria contínua.
Nós, da Accanto, acreditamos que a qualidade no atendimento e nos serviços prestados é essencial para a fidelização de clientes, ampliação da base de consumidores e melhora nos resultados da empresa.
Esses dados mostram como conhecer a fundo sua operação ajuda a direcionar investimentos de forma estratégica.
Entre em contato e veja como podemos ajudar sua empresa.





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