Meu funcionário ganhou na loteria. E agora? Será que levou todos os contatos da minha empresa?
- lucianoguidetti

- 19 de set. de 2024
- 2 min de leitura
A probabilidade de alguém do seu time ganhar na loteria é muito pequena. Mas, sejamos sinceros: a chance de um pedido de demissão por outro motivo, especialmente para migrar para a concorrência, é bem maior. Quando isso acontece, o impacto para o seu negócio pode ser significativo. Você já parou para pensar quais os dados dos seus clientes não estão sob a sua gestão?
Além disso, surge outra questão crucial: como ficam os atendimentos aos clientes? Quando não existem processos e ferramentas adequadas, o time acaba utilizando o WhatsApp pessoal ou até mesmo o Business para se comunicar com os clientes. Numa eventual saída, todo o histórico de conversas entre um representante da sua empresa e seus clientes pode acabar em mãos erradas. E não estamos falando apenas da perda de dados. A questão é mais crítica: a exposição dos dados pode deixar sua empresa vulnerável a violações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Quando as informações dos seus clientes estão dispersas em celulares pessoais, sua empresa pode estar perdendo uma fonte valiosa de análise, comportamentos e um melhor entendimento do seu cliente. Mesmo que as pessoas não tenham a intenção de usar os dados após deixar a sua empresa, o simples fato de não ter um sistema seguro e centralizado para armazenar essas informações já coloca seu negócio em risco. Em um cenário mais extremo, pode abalar a confiança dos seus clientes na sua empresa.
Como evitar essa dor de cabeça? A utilização de um sistema de comunicação integrado, estruturado, que centralize todas as interações com os clientes e armazene seus dados de forma segura é um caminho provado por muitas empresas. E o melhor: o sistema atende de forma integrada múltiplos canais. Além do WhatsApp, as interações dos clientes através do Instagram, Facebook, Telegram, entre outras possibilidades estão todas centralizadas em um único lugar. Dessa forma, independentemente do canal de comunicação, as informações dos seus clientes estão sempre protegidas e sob o controle da empresa.
A Accanto pode te ajudar. Já implementamos soluções desse tipo de forma prática, rápida e segura. Sempre com um olhar atento à jornada do seu cliente, não importando o tamanho do seu negócio. Um exemplo de sucesso recente foi a adoção dessa estratégia por uma clínica de saúde que viu seus problemas de atendimento descontinuado e perda de dados desaparecerem. A plataforma de comunicação garantiu que, mesmo com mudanças de equipe, o atendimento fluísse normalmente e todos os dados dos clientes permanecessem sob controle da empresa.
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